quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Feira da Bondade

Com a presença da diretoria da APAE Indaiatuba e autoridades, patrocinadores, imprensa e representantes de outras instituições do terceiro setor, foi realizado na noite do dia 21 de outubro, no Fran’s Café, o lançamento da 16ª Feira da Bondade. A edição 2015 acontecerá de 12 a 15 de novembro no Pavilhão da Viber, na Avenida Tamandaré, e reunirá cerca de 100 expositores dos mais diversos segmentos do comércio e indústria, além de uma Praça de Alimentação com diversas opções gastronômicas e uma série de atrações culturais agendadas. A abertura acontecerá no dia 12 às 20 horas e, de 13 a 15, o horário de funcionamento será das 10 às 22 horas.


Entre os presentes estavam a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Enides Nogueira Lopes Cruz e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Medeiros, além da presidente da Feira da Bondade, Mariza Bernardinetti Müller, o presidente da APAE, Gentil Pacioni Junior e o vice, Fernando Civolani, o presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Caetano Fernando De Domenico e o presidente da Loja Maçônica ‘Ordem e Progresso’ (fundadora e mantenedora da APAE Indaiatuba), Matheus Guilherme Reis.
Em seu pronunciamento, o presidente do CMS, Luiz Medeiros, parabenizou a diretoria da APAE pela qualidade e abrangência do trabalho desenvolvido pela instituição, principalmente neste momento de dificuldades econômicas que o País atravessa, enquanto a presidente da Feira, Mariza Müller, agradeceu à imprensa e à comunidade de Indaiatuba pelo apoio. “É um trabalho imenso, de um ano inteiro, pois imediatamente após o término de uma edição, iniciamos os procedimentos para a edição seguinte”, disse Mariza, que continuou: “Mas não fraquejamos, pois temos o exemplo de nossos voluntários, que jamais nos abandonam, e o apoio de toda a comunidade, que valoriza a Feira da Bondade”.
Já o presidente da APAE, Gentil Pacioni, fez um relato das dificuldades que as APAEs como um todo vêm enfrentando com a crise econômica: “E não apenas com ela, pois grande parte dos problemas vêm dos atrasos do governo do Estado no repasse das verbas de custeio. Se não fosse o apoio da Prefeitura, não teríamos como dar continuidade nos atendimentos. O governo municipal está inclusive estudando formas de nos ajudar, pois se a situação continuar como está, não teremos alternativa no próximo ano que não a suspensão do atendimento a 59pacientes com idades acima de 30 anos, que é um dos pontos de discórdia com a Secretaria de Estado da Educação”, afirmou. “Hoje, a APAE Indaiatuba atende a 212 alunos e aproximadamente 700 pacientes no ambulatório, em cerca de seis mil atendimentos mensais”, concluiu o presidente.
A Feira da Bondade 2015 tem patrocínio da Topázio Cinemas, da Rip Serviços Industriais, da Tamandaré Tintas, do Hipermercado GoodBom, da Lofts Incorporações e The Park, do Disk Cerveja do Alemão, da Suzzara Calçados, das Lojas Princezinha, do Instituto Carlos Roberto Hansen e do Fran’s Café Indaiatuba, além do apoio da Prefeitura de Indaiatuba, da Volacc (Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer), do Cirva (Centro de Integração, Reabilitação e Vivência dos Autistas), Associação Filantrópica e Assistencial ‘São Francisco de Assis’, Casa Espírita ‘Alvorada Cristã’, Rotary Clube Cocaes e Grupo de Escoteiros Indaiá.

 
Na foto, a presidente da Feira da Bondade, Mariza Müller, o presidente da APAE, Gentil Pacioni Jr., o presidente do Conselho Deliberativo, Caetano De Domenico, o vice-presidente da APAE, Fernando Civolani, o presidente do Conselho Municipal de Saúde e o presidente da Loja Maçônica ‘Ordem e Progresso’, Matheus Guilherme Reis. O crédito das fotos é de Renato Haas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário