quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

PREFEITO REINALDO NOGUEIRA RECEBE VISITA REPRESENTANTES DA FESTA DO FIGO DE VALINHOS

A entrada é gratuita

 O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) recebeu na quarta-feira, dia 13, a visita da rainha Brenda e da princesa Karol, que representam a 67ª Festa do Figo e 22ª Expogoiaba de Valinhos.  O evento tem início no próximo sábado, dia 16, com o início às 16h. A entrada é gratuita. “Farei o possível para estar na abertura desta tradicional festa da nossa região”, comenta o chefe do Executivo indaiatubano. 
A FESTA
Em sua 67ª e 22ª edições, a Festa do Figo e Expogoiaba tem por objetivos principais divulgar a fruticultura valinhense e valorizar o agricultor, bem como promover o turismo e o comércio no município. Capital Nacional do Figo Roxo e principal produtor de goiaba de mesa, o município espera para a safra de 2015/16 a produção 2,5 milhões de caixas de figo e o dobro de goiaba, numa área de 645 hectares de cultivo.
Além das vedetes: o figo e a goiaba, os visitantes encontram uma variedade grande de outras frutas, como pêssego, maçã, uva, morango, figo da índia, caju e seus derivados, como compotas, sucos, licores, doces. São produtos frescos, direto do produtor e a preços convidativos.
Os festejos contam ainda com completa área de alimentação, parte dela a cargo de entidades assistenciais, incluindo as Associações Nipo Brasileira e Italiana, a Asserutil (Associação das Entidades de Assistência e Serviços de Utilidade Comunitária de Valinhos) e o Fundo Social de Solidariedade que serve deliciosos shakes de figo e goiaba.
SERVIÇO
67ª Festa do Figo e 22ª Expogoiaba de Valinhos
Período: De 16 de janeiro a 31 de janeiro de 2016
Horários: Terça a sexta-feira: 18h às 23h
Em 20 de janeiro, feriado municipal do padroeiro São Sebastião, funcionamento das 10h às 23h
Sábados e domingos: 10h às 23h
Local: Parque Municipal ‘Monsenhor Bruno Nardini’, Rua Dom João VI, s/nº – Jardim Planalto
Telefone: (19) 3849-5557


Nenhum comentário:

Postar um comentário