segunda-feira, 14 de março de 2016

Manifestação Pró Impeachment em Foz do Iguaçu - 13/3/2016

Como eu, meu marido Nelson e nossos amigos Danielle Gusmão e Paulo Kakazu estávamos em Foz de Iguaçu, foi lá mesmo que eu fui, nós fomos!

Ontem, dia 13/3/2016 o Brasil foi às ruas para o Manifesto Pró Impeachment pelo que vi e li nos noticiários, foi a maior manifestação contra o governo Dilma Roussef. Eu particularmente, não gosto de participar, por temer alguma violência, mas ontem eu fui. Estava em Foz de Iguaçu e, por forças das circunstâncias fui conferir...constatei o quanto é tranquilo, o Exército da cidade e a Polícia estavam nas ruas, para nos dar segurança. Em Foz de Iguaçu a concentração aconteceu no centro, na Praça Mitre e fomos até a Praça da Paz, mais ou menos 1 kilômetro e meio de caminhada, apesar do sol forte, segundo a polícia militar sete mil pessoas e, segundo organizadores dez mil pessoas participaram do Manifesto, que terminou com o Hino Nacional e a soltura de balões verde-amarelo, muito emocionante!
Creio que estamos plantando uma sementinha de Patriotismo nos corações dos pequenos brasileiros, talvez uma ou duas gerações à frente, e o resultado não será imediato, porém é uma forma de demonstrar a insatisfação. Um Manifesto que levou famílias inteiras para a rua, quem não tinha filhos, levou o cachorro, mas não deixou de participar. Foi lindo de se ver!!!

Um detalhe que chamou minha atenção, lá não teve muitos fotógrafos como aqui em Indaiatuba, apenas a TV local( Creio eu) e um fotógrafo estavam fazendo a cobertura.

































Os mais velhos também marcaram presença.







Praça Mitre - Foz de Iguaçu.




Esse casal levou tintas verde-amarelo para pintar os rostos das pessoas.




Teve até Limousine...rsrsrs







Praça da Paz - Foz de Iguaçu.










A Polícia local estava em todos os cruzamentos, como foi no centro; o trânsito
ficou parado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário