terça-feira, 28 de junho de 2016

Galpão 1 Academia oferece aulas para todas as idades

Galpão 1 Academia oferece aulas para todas as idades

Fotos: Silvio Ribeiro.
Patricia Picinato e a filha, Gabriela, ficam cada vez mais próximas por sentirem o mesmo amor pela dança

Érika Martins Siqueira dos Santos já dividiu o palco com os filhos, João Vitor e Anna Vitória

Oportunidade abre portas para mães, que se aproximam de seus filhos por meio da dança
 
Por conta de todos seus benefícios a dança pode ser praticada em qualquer idade. Prova disso acontece na Galpão 1 Academia de Dança, em Indaiatuba, que conta com alunos de todas as faixas etárias, dando oportunidade para mães e filhos apaixonados pela dança poderem praticá-la no mesmo local.
 
Para a administradora de empresas Patricia Picinato, 41, que faz as aulas de Hip Hop e Jazz, a Galpão passou a fazer parte de sua vida em função da filha Gabriela Picinato. “Sempre gostei de dançar e quando a Gabi completou três anos procurei uma escola para ela praticar Ballet”, conta Patricia, que acha que a filha, que tem 12 anos, nasceu dançando. “Ela sempre se sentiu à vontade e ama tudo que movimenta o corpo. Não precisei fazer muito esforço para incentivá-la, mesmo porque ela já passou por quase todas as modalidades da Galpão: iniciou no Ballet, com sete anos começou o Jazz e há dois anos se apaixonou pelo Hip Hop”, revela.
 
Quando a paixão está no sangue não tem como negar. A empresária Érika Martins Siqueira dos Santos, 37, que pratica Jazz e Hip Hop na Academia, é mãe de Anna Vitória, 14, e João Vitor, 15, que também amam a dança. “Meu filho sempre gostou de dançar e também fez Hip Hop na escola, já a Ana é mais tímida, tentou o Ballet com seis anos, não gostou, e hoje faz Jazz e Hip Hop. Acredito que meu amor pela dança os influenciou um pouco”, afirma.
 
Além do bem-estar e da qualidade de vida que a Galpão oferece às crianças, jovens e adultos, praticar dança também promove mais integração entre os familiares. “Esse assunto faz parte do nosso dia a dia e fico feliz por quebrar o tabu de que mãe é ‘careta’ ou ‘está por fora’. Sempre mostramos nossas coreografias uma para a outra, falamos a mesma língua, temos o mesmo amor pela prática e, com certeza, isso nos aproxima”, conta Patricia. 
 
Já para Érika, a dança é a grande responsável pela união da família. “Apesar de termos uma relação muito próxima, a dança é uma das poucas coisas que todos somos apaixonados”, conta a mãe, que teve a oportunidade de se apresentar com os filhos no Festival de Dança que a Galpão realizou em dezembro de 2015, no Ginásio Municipal de Esportes. “Dançamos juntos a última coreografia e foi muito emocionante dividir o palco com eles”. 
 
Manter corpo e mente ativos pode rejuvenescer e trazer novas sensações. Patricia diz que por meio da dança sua autoestima aumentou e ela consegue se conhecer melhor. "Para mim significa vida. Melhora o estado de espírito, tira o mau humor e a fadiga da correria do dia a dia". Já para Érika, a dança da Galpão tem levado muita harmonia para a família. “Todo o trabalho realizado na Academia já marcou nossa vida. Minha filha está se soltando cada vez mais e os irmãos estão mais unidos”, finaliza.
 
A Galpão 1 Academia de Dança conta com mais de 25 anos de história e atualmente tem mais de 300 alunos. Oferecendo aulas nas modalidades de Ballet, Jazz, Hip Hop e Personal Dance, a Academia é aberta para pessoas interessadas em dança de todas as faixas etárias e tem como diretora a professora, bailarina e coreógrafa Erika Novachi. A Galpão 1 Academia de Dança fica na rua 9 de Julho, 410 - Centro, Indaiatuba (SP). Mais informações sobre as aulas pelo telefone (19) 3875 6887.

Nenhum comentário:

Postar um comentário