sexta-feira, 19 de agosto de 2016

PREFEITO EM EXERCÍCIO PARTICIPA DE ENTREGA DE CADEIRA DE RODAS

Doação de cadeiras de rodas atende seis pacientes do Derefim
Foto: Eliandro Figueira

O prefeito de Indaiatuba em exercício, Antônio Carlos Pinheiro, participou na sexta-feira, dia 12, da entrega de seis cadeiras de rodas no Derefim (Departamento de Reabilitação Física e Mental da Secretaria de Saúde) para pacientes da rede pública de saúde. As cadeiras foram compradas pelo Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba) e distribuídas pela Secretaria de Saúde.
O prefeito em exercício Antônio Carlos Pinheiro parabenizou o trabalho dos profissionais que atendem os pacientes do Derefim, que dependem dos cuidados especiais de seus familiares e também de uma cadeira de rodas para a sua locomoção.
O secretário de Saúde, José Roberto Stefani, destacou que a administração municipal não faz só obras, mas direciona os recursos para atender a população em todas as áreas. “Sei quanto é importante a cadeira para a pessoa ter mais independência. Quando o Funssol informou em 2015, que poderia fazer a doação de próteses auditivas e cadeiras de rodas começamos a parceria”.
A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, agradeceu o empenho da equipe do Derefim que atende os pacientes com dedicação e profissionalismo, e em especial a coordenadora Bernadete. Ressaltou a sua alegria em poder atender os pacientes e proporcionar a melhora na qualidade de vida para os pacientes e suas famílias.
A coordenadora do Derefim, Bernadete Stifter Werneck de Almeida, explicou a cadeira de rodas, fará diferença na vida dos pacientes e de seus cuidadores. “A Saúde realizará a entrega de 60 cadeiras no prazo de um ano. Começamos em dezembro de 2015 e já estamos encerrando. Serão chamados mais seis pacientes para fazer a prova e ai vamos zerar a fila de cadeiras de rodas”.
Bernadete explicou que o processo depende de licitação com investimento de R$ 3 a 4 mil cada. Todas são adaptadas conforme a necessidade do paciente e visa dar o maior conforto. “As especificações de cadeiras para crianças vem documentada pela Apae e os adultos são atendidos pela Terapêuta Ocupacional, Lilian do Derefim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário