quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ATRAÇÕES DO CARNAVAL 2017 COMEÇAM NO SÁBADO COM SAMBA E AXÉ NO PALCO DO PARQUE

Programação terá apresentação das baterias de blocos e escolas de samba 



A programação do Carnaval 2017 em Indaiatuba começa na noite de sábado (25) com samba e axé no palco montado ao lado do Barco do Parque Ecológico. As baterias das escolas de samba e dos blocos da cidade darão o tom à folia programada para o Parque. O show da Bateria Classe A com o mestre João Paulo está entre as principais atrações. No mesmo palco haverá apresentações no domingo (26), com matinê a partir das 16h, e na noite segunda-feira (27), para o público jovem. Na noite de segunda a Prefeitura de Indaiatuba também promoverá o tradicional Carnaval das Marchinhas, na praça Prudente de Moraes.
Quem gosta de dançar e está disposto a cair na folia pode começar a preparar a coreografia. As apresentações no palco ao lado do Barco terão início às 20h30 no sábado e na segunda-feira. Já no domingo a festa no Parque Ecológico será voltada às crianças, com músicas especialmente selecionadas ao público infantil, das 16h às 20h. As apresentações das baterias das escolas de samba Acadêmicos do Sereno e Imperador de Santa Cruz e dos blocos Pastoral da Juventude e Acadêmicos da Grande Sul serão alternadas com as coreografias ensaiadas de axé, com Caik Araújo e Swingueira Negra Grupo de Dança. 
Além das atrações do palco, na segunda-feira as famílias também poderão se divertir com o Carnaval das Marchinhas na praça Prudente de Moraes, das 19h às 23h, embalados pela banda “Folia”. Todo ano a praça fica lotada em um ambiente bastante familiar. O público se diverte muito e não dispensa as fantasias, o confete e a serpentina.
O novo formado do Carnaval de Indaiatuba foi definido pelo prefeito Nilson Gaspar (PMDB) com representantes das escolas de samba, para acompanhar o novo cenário econômico do País. 
Como não haverá subvenção ou premiação para as escolas participantes, as agremiações ficarão responsáveis pela praça de alimentação que será montada ao lado do Barco. Na praça Prudente de Moraes também terá praça de alimentação, com parte da renda revertida ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba.
Este ano não haverá necessidade de interdição total da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé - Marginal Esquerda durante o Carnaval porque não terá desfile de rua. Para garantir a segurança das pessoas que transitarem pelas proximidades do Barco, agentes de trânsito estarão no local organizando o trânsito como já é feito nas noites de quarta-feira, quando acontece a feira-livre no local. O trânsito será impedido apenas no entorno da Praça Prudente de Moraes, a partir das 18h, para a Marchinha.


Fotos: arquivo RIC/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário