sexta-feira, 17 de março de 2017

CINEMA: Exibição exclusiva de "A Bela e a Fera" no Cine Topázio

Hoje pela manhã o Cine Topázio realizou uma Cabine exclusiva da exibição em primeira mão do longa mais esperado da Disney desde que lançada a proposta: A Bela e a Fera.
Desta vez quem foi em meu nome foram minhas filhas Déborah e Bruna. Pelo que disseram adoraram e como é um filme que "nasceu" com elas, acho que teriam mais o que falar. Abro o espaço aqui para impressões delas ao filme.
Agradeço à equipe do Cine Topázio, à Bruna Mascarenhas que nos fez o convite. E também aos brindes que ganhamos da Cacau Show e Boteco Barão.

Fernando Estevam (Mais Indaiá), Déborah e Bruna Takeuti (Dicas da Nilda).
Adicionar legenda


Déborah recomenda rs....impressões dela sobre o filme no textão abaixo!

Ganhamos esta delícia de Chocolate da Cacau Show! Bom mesmo, difícil de achar chocolate aveludado assim. E um café também da loja do Polo Shopping!
Ganhamos ainda brindes do Boteco Barão e Convite cortesia à uma sessão do Cine Materna, sessão especial às recém mamães, toda primeira quarta-feira do m~es no Polo Shopping! Muito bacana a ação!



Filme: A Bela e a Fera (2017) | Fantasia, romance, musical
Sinopse: A história e os personagens que o público já conhece e agora ganham vida de forma espetacular na adaptação em live-action do clássico de animação da Disney. "A Bela e a Fera" é a fantástica jornada de Bela, uma jovem linda, brilhante e independente que é aprisionada pela Fera em seu castelo. Apesar de seus medos, ela se torna amiga dos serviçais encantados e aprende a enxergar além do exterior horrendo da Fera e percebe o coração gentil do verdadeiro Príncipe que existe em seu interior.

Vamos ao que interessa...sem spoilers, mesmo que seja um filme já conhecido por todos não é mesmo? Mas prepare-se para rir e chorar assistindo a um conto de fadas.
A expectativa sobre o filme era grande, desde o ano passado quando foi lançado um pequeno trecho que apareceu no feed da Disney no Facebook. Rs...
É até engraçado pensar que a tecnologia evoluiu tanto a ponto de "dar vida" realmente a personagens que somente era possível viverem através de desenhos animados, afinal...como é que um candelabro viria a falar, dançar e cantar contracenando com personagens de carne e osso. E sim! Este e muitos outros desenhos animados clássico da Disney estão ganhando versões "live-action" para os telões e até em 3D! [E pensar que já alugamos muito o VHS do desenho para assistir e cantarolar em casa rs...].
A versão do filme  estrelado por Emma Watson como Bela, como já devem ter lido por aí se mostrou bem fiel ao desenho animado (acho que é o que se espera de certa forma). Além da história que se passa no desenho, algumas novas cenas aparecem, de forma a contextualizar melhor o filme. Fala-se um pouco mais sobre o passado da Bela e da Fera.
Nas primeira cenas, na aldeia, por um momento me senti na Disney, nas vilas cenográficas dos parques, só que na realidade, ao invés dos personagens à volta seriam milhares de crianças e seus pais. Engraçado também pensar, que a Disney fez o desenho se tornar realidade nos parques e voltou ela às telas em um remake bem realista.
Os personagens no live-action tornam-se mais intensos. A Bela destemida e corajosa, a Fera ranzinza e com pouco senso de humor (o que o deixa um tanto cômico) e Gaston, ficou mais "malvado" e cruel em carne e osso do que no desenho.
Mas o personagem preferido e mais esperado é o LeFou (interpretado por Josh Gad), o amigo escudeiro de Gaston, que protagoniza várias cenas e sempre com um ótimo senso de humor (ótima atuação aliás)! São as melhores cenas, de tirar boas risadas durante o filme! 

Não posso negar que em algumas cenas da Bela no castelo ainda escuro e sombrio me lembrou Hermione em Hogwarts, do filme de Harry Potter, mas logo esta impressão se desfez. A personagem do live-action coube bem à atriz, que fora das telas também se mostra bastante influente e de opiniões fortes, sobretudo em relação à mulher na sociedade. Ainda que possamos idealizar a bela em outras atrizes, Emma tem um ar de "ingênuo", uma pureza que cabe na personagem, afinal é um remake de um clássico conto de fadas. Falando em conto de fadas, eu lembrava do vestido amarelo mais bonito que o do filme.
Outra coisa que me chamou a atenção de forma positiva desde as primeiras cenas foi a presença clara e evidente de personagens negros em cenas importantes. Diferente do desenho em que antes mostrava uma França com todos os personagens branquinhos e em sua maioria loiros, é claro (revi a cena da aldeia e realmente, tudo clarinho e loiro)! Gostei muito disso! Viva à diversidade de cores, de gênero, de orientação sexual, e tudo mais! É uma segunda chance aos filmes, viva os remakes!
E que venham A Pequena Sereia, Mulan, Cruela e Rei Leão, já anunciados pela Disney!

Algo que me incomodou um pouco foi a aparição da Feiticeira (aquela que faz todo o encanto do início), quem assistir pode entender melhor. 

Em resumo, é um filme para todas as idades. Vale a pena assistir ao filme e se encantar (ainda mais se já for fã)! 
Não achei que ficou a desejar, nem mesmo com as músicas e cenas novas. E é aquela história: a cada momento em que você assite o filme a sua reação é outra, um nova descoberta sobre as cenas, novas sacadas sobre a mensagem do filme, detalhes a perder de vista!

O filme estreou ontem nos cinemas!! Confiram os horários do Cine Topázio em Indaiatuba AQUI!
Vão! Levem os filhos, os pais, os tios, todos vão adorar! Eu vou novamente para assistir desta vez dublado e levar a Nilda. Rs..
Ah...e quem quiser ouvir a Diva Celine cantando em surround fique para os créditos! 

[última observação: em tempos de internet é mesmo de se estranhar uma donzela que gosta de ler livros rs...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário