quarta-feira, 19 de abril de 2017

Conjunto Manteiga de Garrafa recebe o pianista Hercules Gomes no Mês do Choro do Empório do Nono

Reconhecido como um dos grandes nomes de sua geração, Hercules Gomes é destaque da programação que celebra o chorinho com diversos músicos convidados ao longo do mês de abril.


Foto: Dani Gurgel.
Arte: Bruna Takeuti.
No dia 23 de abril é comemorado o Dia Nacional do Choro em homenagem ao dia de nascimento do maestro Alfredo da Rocha Vianna Filho, mais conhecido como Pixinguinha. Atual responsável pela manutenção do projeto que já existe há 18 anos no Empório do Nono, em Barão Geraldo, o grupo Manteiga de Garrafa resolveu comemorar a data convidando o renomado pianista Hércules Gomes para uma participação especial no dia 24, celebrando a data com a riqueza de ritmo e lirismo característicos de sua música.

No repertório da noite, o grupo formado por Rafael Yasuda (bandolim), André Ribeiro (pandeiro e violão), Daniel Bueno (violão de 7 cordas) e Bruna Takeuti (cavaco), irá apresentar junto com o pianista um repertório refinado que vai desde Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth, passando por Pixinguinha e Jacob do Bandolim, além de outros grandes compositores do choro.
O pianista encerra a programação especial do Mês do Choro promovido pelo grupo, que se apresenta todas as segundas no local.

Os músicos

Foto: Ney Couteiro.
Pianista: Hercules Gomes.
Hercules Gomes, pianista formado na Unicamp, recebeu vários prêmios, dentre eles o I Prêmio MIMO Instrumental. Participou de trabalhos com músicos renomados como Alessandro Penezzi e Sizão Machado, dentre outros. Mais informações sobre sua biografia e trabalho estão no site: http://www.herculesgomes.com.br/


Foto: Déborah Takeuti.
Daniel Bueno,  Rafael Yasuda,
Bruna Takeuti e André Ribeiro.
Conjunto Manteiga de Garrafa foi formado em 2015 com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura do choro na região. Responsável pelas “Segundas de Choro”, já recebeu neste projeto Corina Meyer, integrante do Choro das 3. O grupo foi destaque da programação do Dia da República no Museu Republicano de Itu em 2016. 
Acompanhe a programação do Grupo na página do Facebook: www.facebook.com/choromanteiga/




Serviço:
O que: Conjunto Manteiga de Garrafa convida o pianista Hercules Gomes – Mês do choro
Quando: segunda-feira (24 de abril)
Horário: 20h
Onde: Empório do Nono (Av. Albino J. B. de Oliveira, 1128 – Barão Geraldo – Campinas –SP)
Couvert artistico: 15 reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário