sábado, 22 de julho de 2017

Bailarino da Galpão 1 Academia ganha bolsa de estudos em Los Angeles

Bailarino da Galpão 1 Academia ganha bolsa de estudos em Los Angeles
Cleberson, que integra a Cia Experimental de Dança Contemporânea da Galpão 1, recebeu uma das duas bolsas cedidas pelo Edge Performing Arts Cente 
CRÉDITO FOTO: WILIAN AGUIAR 

Para auxiliar no custeio da viagem de Cleberson Santos, academia realiza Gala no dia 13 de agosto
A Galpão 1 Academia de Dança promove no dia 13 de agosto, às 18h, na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação (Ciaei), a Gala Clebinho, evento com o objetivo de arrecadar fundos para custear a viagem do aluno e bailarino Cleberson Santos, que ganhou uma bolsa de estudos integral no Edge Performing Arts Center, maior academia de dança de Los Angeles. Convites estarão à venda a partir do dia 24 de julho.
O bailarino foi selecionado durante o 9º Congresso Internacional de Jazz Dance, realizado entre os dias 20 e 23 de abril em Indaiatuba. A indicação para a bolsa de estudos foi dada por Mayala, coreógrafa, professora do Edge Performing Arts Center e uma das palestrantes do evento. Vietnamita radicada nos Estados Unidos, Mayala é um dos grandes nomes da dança hollywoodiana e já coreografou para a University of Oklahoma, The Houston Metropolitan Dance Company e Commonality Dance Company, além de trabalhar em países como Alemanha, Coreia, Suíça, Suécia, Itália, México, Canadá, Noruega, Nova Zelândia, Austrália, e Japão.
Cleberson integra a Cia Experimental de Dança Contemporânea da Galpão 1, e recebeu uma das duas bolsas cedidas pelo Edge Performing Arts Center, que dá a possibilidade de frequentar 20 aulas na modalidade de sua escolha. A viagem está programada para acontecer em fevereiro, mas antes, o aluno marcará presença na 35ª edição do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina. A coreografia apresentada será Danço meu Silêncio, de Alessandro Pereira, um dos trechos do espetáculo, que leva o mesmo nome, assinado pela bailarina e coreógrafa Erika Novachi.
O Edge Performing Arts Center é um dos renomados centros de dança da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Fundado em 1992, oferece aulas de modalidades variadas como Jazz, Ballet, Sapateado, Hip Hop, Jazz Funk, Contemporâneo e Salsa. Seus professores já trabalharam ao lado de grandes nomes da música como Michael Jackson, Prince, Madonna, Beyoncé, Lady Gaga, Rihanna, Christina Aguilera e Justin Timberlake.
Os convites para a Gala Clebinho podem ser adquiridos a partir do dia 24 de julho, na secretaria da Academia por R$ 20,00. A Galpão 1 Academia fica na rua 9 de Julho, 410, Centro, Indaiatuba (SP). Mais informações pelo telefone (19) 3875 6887.
Sobre a Galpão 1 Academia de Dança
Completando 28 anos de história, a Academia de Dança Galpão 1 conta atualmente com mais de 300 alunos e oferece aulas nas modalidades Ballet, Jazz e Danças Urbanas. Entre várias premiações, a Academia se destaca por ter conquistado, na categoria Jazz, a primeira colocação no Festival de Dança de Joinville por oito vezes, além de ocupar o pódio como segundo lugar em cinco premiações, sendo que três delas não tiveram primeiro lugar e ainda outros três anos em terceiro.
SERVIÇO
Gala Clebinho Galpão 1
Data: 13 de agosto
Horário: 18h
Local: Ciaei – avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3655, Jardim Regina, Indaiatuba (SP)

2 comentários: