terça-feira, 1 de agosto de 2017

Semáforo do cruzamento da avenida Kennedy com rua Quinze de Novembro entra em operação

Cruzamento passou por uma reformulação para a retirada da rotatória



O novo sistema semafórico instalado no cruzamento da avenida Presidente Kennedy com a rua Quinze de Novembro entrou em operação segunda-feira (31). A intervenção de trânsito incluiu a desativação da rotatória existente no local e a realocação do obelisco em comemoração a 38ª edição dos Jogos Regionais, realizada em Indaiatuba no ano de 1994.
O prefeito Nilson Gaspar explicou que a intervenção nesse ponto da cidade foi necessária para tornar o cruzamento mais seguro e também para dar maior fluidez ao trânsito local. Essa é uma região de escolas e em horários de pico o movimento de veículos aumenta muito, o que tornava a rotatória pouco segura.
Com o semáforo, o condutor de veículo que está na rua Quinze e quer acessar a Kennedy no sentido avenida Presidente Vargas, tem acesso livre. A principal mudança é para quem está na avenida Kennedy, no sentido Parque Ecológico, e que vai acessar a rua Quinze de Novembro. Esse condutor terá que entrar à direita na rua Pedro de Toledo e retornar pela rua Visconde de Taunay. O acesso à Quinze não poderá ser feito diretamente no cruzamento, como era antes. Isso porque no local foi instalado um equipamento de três fases para dar maior fluidez ao trânsito. Um semáforo de quatro fases permitiria o acesso direto à Quinze, mas poderia travar o trecho. 
Também está na programação da Secretaria de Obras e Vias Públicas a instalação de um sistema semafórico na confluência da avenida Francisco de Paula Leite com a Rua dos Indaiás. O equipamento já foi adquirido e esse trabalho deve ser iniciado nos próximos dias.
Este é o quarto ponto da cidade a receber semáforo desde o início da gestão do prefeito Nilson Gaspar. Nesta semana entrou em operação um semáforo de pedestre em frente à Escola Estadual “Professora Suzana Benedicta Gigo Ayres”, no Jardim Morada do Sol; em maio foi instalado um equipamento completo no cruzamento da avenida Itororó com a rua Pedro de Toledo, e em março, no cruzamento da avenida Horst Frederico João Heer com a via de acesso ao novo anel viário que interliga o Parque Campo Bonito à região central da cidade. 

Fotos: Eliandro Figueira  RIC/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário