segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Aulas de Beisebal serão no Campo do Jardim Conrado

Mudança é devida a reforma no Complexo do Parque das Nações






As aulas de beisebol do Projeto Esporte Cidadão, no Campo do São Conrado, tiveram início na quinta-feira (31). O professor Ricardo Stochi é quem dará as aulas juntamente com o técnico Bernardo Xene e o estagiário José Carlos, do Projeto Base. As aulas são gratuitas e atendem crianças e jovens de 6 a 15 anos. As inscrições podem ser feitas diretamente com o professor, às 3ª e 5ª feiras, durante o período das aulas. Para participar, o responsável pelo aluno pode ir ao núcleo com o RG e preencher a ficha de inscrição diretamente com o professor Ricardo, no Campo do São Conrado, que fica na Rua José de Campos, s/n, no Jardim São Conrado.
De acordo com a coordenadora do Projeto Esporte Cidadão, Sílvia Cristina de Agostini, a mudança se deu pelo fato do projeto ter um público maior de alunos naquela região e, também pela reforma que ocorrerá no campo do Complexo Parque das Nações. Ainda segundo ela, a estimativa é que 150 alunos façam matrículas ainda este mês. “Estamos divulgando o beisebol nas escolas nos bairros próximos ao São Conrado”, disse a coordenadora.
Conforme o professor Ricardo Stochi, responsável pela prática, nas aulas os alunos aprenderão as regras e os fundamentos do beisebol: pegar e arremessar a bola, correr e rebater. “Através de jogos e atividades lúdicas os alunos aprendem a manipulação e controle da bola, o posicionamento para receber, arremessar e rebater. Nós trabalhamos bastante a disciplina, importante para a prática de qualquer modalidade esportiva”, afirmou.
O Beisebol é um esporte muito popular nos Estados Unidos. Na Ásia e Cuba este jogo também é muito popular. No Brasil é pouco praticado e conhecido da população, mas já vem ganhando espaço.
Em Indaiatuba, a modalidade é muito difundida pela comunidade nipo-brasileira. As aulas de Beisebol do Esporte Cidadão contam também com o suporte de professores do projeto BASE, desenvolvido nas escolas do município. Além dos ensinamentos sobre a modalidade, esses professores também introduzem nas aulas valo da cultura japonesa, como a disciplina e o respeito pelo professor e pelo aprendizado.

Manhã
8h10 às 9h10 – 6 a 8 anos
9h20 às 10h20 - 9 a 11 anos
10h30 às 11h30 - 12 a 15 anos

Tarde
13h45 às 14h45 - 12 a 15 anos
15h às 16 - 9 a 11 anos
16h15 às 17h15 - 6 a 8 anos
                                              
CRÉDITO: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário