quinta-feira, 7 de julho de 2016

EVENTO: Palestra do Professor Mario Sergio Cortella

O Filósofo e professor Mario Sergio Cortella foi o Palestrante na noite de terça, 5/7. Um público com mais de 1200 pessoas lotou o Indaiatuba Clube.
A tônica da Palestra foi a "Ética", o professor falou sobre o assunto, bastante apropriado para o momento que estamos vivendo. O que é "Ética"?
Mario Sergio Cortella falou sobre o óbvio, porém as vezes esquecemos da Ética e cometemos alguns deslizes mesmo que estes sejam pequenos mas cometemos sim, ninguém está livre disso. A platéia ouviu de forma atenta e silenciosa, sua palestra é maravilhosa, fala de forma divertida sobre um assunto tão sério.

"Eu chequei no Indaiatuba Clube às 19:15 h., o salão já estava com a metade dos assentos tomados, às 20:00 hs, não tinha mais cadeiras para o pessoal que chegava sentar, não foi "Ético" disponibilizar ingressos e não ter como acomodar as pessoas que chegavam (na minha opinião), tanto que o cerimonialista Agnaldo Oliveira teve que se desculpar sobre o ocorrido, porém nada justifica a falta de assentos para que pagou e não teve lugar para sentar." (Ouvi essa frase de uma pessoa que chegou: Eu paguei, quero sentar!); ela estava corretíssima!
Ainda bem que, durante a palestra o clube colocou mais cadeiras e o pessoal foi se acomodando...

Ok! Podem ocorrer diversas variáveis para o que aconteceu, talvez não esperassem um público tão grande! A falta de comunicação entre os envolvidos na organização do evento, gerou essa pequena confusão. Mas enfim, tudo deu certo e foi ótimo estar lá! Quero agradecer a Eliege Signorelli, pelo convite, pois meu sonho era um dia ver o Professor Mario Sergio Cortella de perto e eu vi, abracei, tirei fotos e assisti a sua palestra.

Frases do Professor Mario Sergio Cortella:

* Novos tempos, novas atitudes.
* Somos livres, porém nem tudo nos convém.
* Na Vida, tem coisa que orna e coisa que não orna.
* Ética é a proteção da decência.

 Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder as 3 (três) grandes questões da vida: 1 quero?; 2 posso?; 3 devo? Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve.

Aqui abro um parêntese sobre o que quero, posso e devo. No meu trabalho aparecem várias situações cujas quais, tive que parar, refletir e até mudar o modo como conduzir o trabalho e seguir em frente da forma mais tranquila possível, pois para mim o mais importante é ter Paz de Espírito para que eu possa viver da forma mais confortável, leve e harmoniosa comigo mesma e, com as pessoas com quem convivo.


Raphaella Vitiello (blogueira) com o papis Itta Vitiello do Indaiatube.


Sabryna Soares e sua amiga.

Equipe Eva Maria.

Vagner Pecht  e Kamila  (Revista Imediata).

Cecilia Myoko Myagawa, Eva Maria, Mario Sergio Cortella, eu e Eliege Siginorelli.

Mario Sergio Cortella entre o patrocinador Fabricio Salvaterra e a esposa Patricia Giamarino.

Helga (blogueira), Rosa Buzinaro (radialista) e Agnaldo Oliveira (cerimonialista).

Congesa marcou presença.
Gê, e Samuel da Gê Beleza.

Gê, Raphaella e Helga Takeno.

Claudia, Fabiano e Dulcineia do Fran's Café (patrocinador)

Marquinhos, Shirley e amigos.



Mario Sergio Cortella se prontificou a tirar fotos com quem quisesse, a fila estava enorme e ele muito simpático...





Helga e seus pais.

Equipe Eva Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário