A Prefeitura de Indaiatuba informa que receberá dia 18 de fevereiro (sábado), a partir das 8h, no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela, as inscrições para os cursos de geração de renda do Funssol (Fundo Social de Solidariedade). Serão oferecidas 96 vagas para o Projeto Tesoura Encantada (Costura inicial, Patchwork I e Corte e Costura I) e 150 vagas para Padaria Artesanal (Pães e Bolos e Doces e Salgados). As inscrições serão realizadas por ordem de chegada.
A coordenadora dos cursos do Funssol, a assistente social Ana Beatriz Viegas de Lara Campos informou que para participar dos cursos é necessário ter acima de 16 anos, entregar cópias de comprovantes de endereço e RG e apresentar os originais. Também é pedido a colaboração de uma lata de leite condensado e uma lata de creme de leite. Não é necessário apresentar de comprovante de renda.
Para os cursos de continuidade que tem como pré-requisito ter participado dos módulos anteriores, as inscrições serão automáticas, serão 120 vagas disponibilizadas (Patchwork II, Patchwork III. Corte e Costura II e Bolos de Doces Decorados).
Os cursos de Padaria Artesanal (Pães e Bolos, Doces e Salgados) e Patchwork são realizados no Espaço Cidadania, na Rua Candelária 365, Centro. Também tem curso de Padaria Artesanal antigo espaço da Subprefeitura na Rua Zephiro Pucinelli, S/Nº, no Jardim Morada do Sol, próximo ao antigo Mini Hospital.
Os cursos promovidos pelo Funssol, têm duração de quatro meses, visam a capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda. O curso Padaria Artesanal visa ensinar a arte de confecção de pães, doces e salgados. O curso de corte costura e patchwork do projeto Tesoura Encantada visa a capacitação profissional, na confecção de peças personalizada (bolsas, conjuntos para cozinha, almofadas, colchas e edredons); com foco na geração própria de renda.
O Funssol informa que oferece os cursos totalmente gratuitos duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre. O telefone para informações é o 3834-9236.
FOTOS: Arquivo- Eliandro Figueira - RIC/PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário