quarta-feira, 2 de março de 2016

FUNSSOL PROMOVE AULA INAUGURAL PARA ALUNOS DO CURSO DE PADARIA

Aula foi ministrada pela equipe da Vigilância sanitária


 A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), promoveu no dia 1º março, no Centro de Convenções Aydil Bonachela, a aula inaugural para 115 alunos dos cursos gratuitos de Padaria Artesanal (Pães e Bolos e Doces e Salgados). A aula foi sobre manipulação de alimentos que tem como objetivo ensinar a maneira correta de manipular os alimentos com higiene e evitar as contaminações. É direcionado principalmente aos profissionais que atuam no segmento de alimentação e é ministrada pela equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde.

A coordenadora dos cursos gratuitos, Ana Beatriz Viegas de Lara Campos, estava acompanhada da equipe do Espaço Cidadania do Funssol, desejou boa aprendizagem a todos. Ressaltou que os cursos promovidos pelo Fundo, têm duração de quatro meses, visam a capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda. O curso Padaria Artesanal objetiva ensinar a arte de confecção de pães, doces e salgados. Destacou também aimportância da primeira aula ministrada do coordenador da área de alimentos da Vigilância Sanitária Marcos Luques.
O curso tem como objetivo ensinar a maneira correta de manipular os alimentos com higiene e evitar as contaminações. É direcionado principalmente aos profissionais que atuam no segmento de alimentação (proprietários de comércios fixos, funcionários e ambulantes).
Os cursos de Padaria Artesanal acontecem no Espaço Cidadania no Centro e na antiga Subprefeitura do Jardim Morada do Sol. Os cursos do projeto Tesoura Encantada (Costura Inicial, Corte Costura e Patchwork Iniciante) acontecem no Centro.
Em fevereiro de 2016, 150 pessoas se inscreveram para fazer os cursos de Padaria Artesanal. O Funssol oferece os cursos duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre. 

FOTOS: DEUZENI CEPPOLINI SCS/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário