quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Festival Gastronômico acontece esta semana em Indaiatuba

 Festival Gastronômico acontece esta semana em Indaiatuba

Cultura e música integram também integram programação do Chefs do Bem que será realizado no Espaço Viber



A 4ª edição do Chefs do Bem – Festival Gastronômico que reúne restaurantes da cidade com preços acessíveis – tem início nesta sexta-feira, 25, e segue até domingo (27), no Espaço Viber, em Indaiatuba (SP). Celebrando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, o Chefs do Bem reunirá, ao longo de três dia, boa música e culinária diversificada, além de apresentações culturais e feira de produtos ligados ao setor. 


CARDÁPIO Entre as opções gastronômicas: comida de boteco e cozinha típica mineira e baiana com baião de dois, galinhada, joelho de porco, porco espalmado, e o público poderá saborear também a culinária internacional italiana com risotos e nhoques, japonesa com temakis, sushis, yakissobas e tempurá, estadunidenses com hambúrgueres gourmet. No menu há  ainda opções de lanches de pernil, pipocas, churros, brownies, açaí, milk-shake e castanhas, e estandes das Cervejarias Itaici, Germânia e Disk Chopp do Alemão. 

PROGRAMAÇÃO CULTURAL Mas a experiência do Chefs não para por aí: A programação musical tem início na sexta-feira (25), às 19h30, com Jill Reis cantando sucessos como Peão Apaixonado (Daniel), Evidências (Chitãozinho & Xororó) e Nosso quadro (Ana Castela).

No sábado (26) as apresentações começam ao meio-dia, com clássicos da MPB e rock internacional, com Fernando Wolff. Na sequência, desfile de Cosplays da HQFest.

Em seguida as alunas do Núcleo Dahab farão uma apresentação de dança do ventre. 

A partir das 18h o rock toma conta do palco com as bandas Confraria Absolut Queen Cover.

Com 15 anos de estrada e diversas formações, a Confraria nasceu com o propósito de fazer o bem, por isso apresentam-se apenas em eventos beneficentes. O único músico profissional do grupo é o tecladista Paulinho - os outros membros são médicos, empresários e engenheiros. A banda promete um show com levada pop, dance e black, com clássicos de Tina Turner, Amy Winehouse, Barão Vermelho, Cazuza e Rita Lee. Já a banda paulistana Absolute Queen Tributo promete hits como Bohemian RhapsodyRadio Gaga e We Are The Champions, visitando também o lado B: JealousyDeath On Two LegsTie Your Mother Down, entre outros. Curiosidade: O grupo se apresenta trajado com camisetas, calças e tênis, mantendo o mesmo estilo da banda inglesa, inclusive com o vocalista vestindo uma réplica da famosa jaqueta amarela e outros trajes marcantes do eterno frontman do Queen.

Domingo (27) as atrações também começam ao meio-dia, com a cantora e violeira Giulia Agg, que revisita sucessos de César Menotti e Fabiano, Trio Parada Dura, Henrique e Juliano, Simone Mendes e muita moda de viola. Em seguida o palco recebe apresentações de dança contemporânea do estúdio Dança e Arte Thais Gomide e Estúdio em Cena Dança. Em seguida a Galera do Flashback sobe ao palco com passinhos e coreografias levando o público a dançar ao som dos maiores sucessos das décadas de 1970, 1980 e 1990. A banda Brexó fecha a programação musical com pop/rock dos anos 1960 a 1990 de ícones como Lulu Santos, Cazuza, Kid Abelha, Earth Wind and Fire, ABBA, Queen, Michael Jackson, Madonna, entre outros.

OUTRAS ATRAÇÕES Apresentações culturais, área kids e feira destinada a expositores do setor como queijos, salame, mel, cachaças e itens de decoração, também integram o evento, que será realizado no Espaço Viber e que este ano terá entrada gratuita. A expectativa da organização é que o público rotativo nos três dias de evento alcance 10 mil pessoas.

Chefs do Bem é um evento solidário que integra as comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla - celebrada entre 21 e 27 de agosto, e que visa conscientizar a sociedade sobre a necessidade de promover a inclusão social desse segmento populacional, bem como o combate ao preconceito e a discriminação. 

SITE Para saber mais sobre o evento ou conferir a programação basta acessar o site do evento clicando aqui ou acompanhar o perfil da SOMOS DO BEM nas redes sociais.

O evento tem patrocínio master da GTA Segurança, V&S Limpeza, Dayco, Leonardi, Lofts Incorporações, Monark, Power, SEW, TMD-Cobreq, Belvedere, Massoti e S. Retros e apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio das secretarias de Cultura e Relações Institucionais. A realização é da SOMOS DO BEM. O Espaço Viber fica na rua Almirante Tamandaré, 675, no bairro Cidade Nova II — Indaiatuba (SP). Mais informações pelo telefone (19) 99712 7523 (Adriana Silva).

RESTAURANTES 

Aiko Yakisobaria  Praia Burguer  Pastifício Victorelli  D’Skina Burguer  Pernil e Cia  Toshi Japanese Food Rei do Joelho  Sabor Caseiro  Cocada Indaiá  Casa de Santa Maria  Oxi Mainha  Wow Brownie Shop  Cami's Gourmet  JC Pipocas  Flor de Caju  Doce Churros Amor  Lig Chopp Germânia  Itaici Cervejaria  Disk Chopp do Alemão 

HISTÓRIA Em sua quarta edição, o Chefs do Bem é realizado pela SOMOS DO BEM, nova identidade da APAE de Indaiatuba, que não é mais filiada à Federação Nacional das APAES (Fenapaes), decisão tomada pelo Conselho Deliberativo, em virtude de uma condição jurídica na alteração do estatuto da Federação. Por conta disso, teve que deixar de utilizar a marca APAE, que a acompanhou durante seus 47 anos de atividade, adotando uma identidade própria, que representa a personalidade e o espírito do trabalho realizado.

Com suas quase cinco décadas de história, a antiga Apae de Indaiatuba, agora SOMOS DO BEM mantém ativas as três unidades de atendimento: Escola de Educação Especial, que tem como público-alvo alunos com deficiência intelectual e/ou múltipla e transtornos globais do desenvolvimento que necessitam de apoio; o Ambulatório de Especialidades, realiza uma média de 8,7 mil procedimentos mensais via SUS, através de 16 programas de atendimento para todos os usuários da SOMOS DO BEM, envolvendo Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Psicologia, Neurologia e outras áreas; e a extensão da Escola de Educação Especial e Programa de Oficina Terapêutica.

SERVIÇO


4º Chefs do Bem
Data: 
25 a 27 de agosto
Horários: 18h às 22h (sexta) / 11h às 22h (sábado) / 11h às 22h (domingo)
Ingressos: Entrada Gratuita
Estacionamento gratuito
Local
: Espaço Viber – rua Almirante Tamandaré, 675, bairro Cidade Nova II - Indaiatuba (SP) - MAPA AQUI
Informações: (19) 99712 7523  

Saiba mais:
Instagram/Facebook somosdobem.indaiatuba

Fotos: Eliandro Figueira - Divulgação e Gabriel Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário