quinta-feira, 21 de setembro de 2023

JAPAN FESTIVAL INDAIATUBA 20 23 REÚNE GASTRONOMIA E ATRAÇÕES CULTURAIS NO ESPAÇO VIBER.

 Na manhã de terça, dia 20/09/23 o Prefeito Nilson Gaspar, recebeu em seu gabinete da Prefeitura de Indaiatuba, a comissão organizadora do Japan Festival e a imprensa para anunciar a 6ª Edição do Japan Festival 2023 da Acenbi Indaiatuba.

Acesse o Site do Japan festival e acompanhe as mídias digitais para ver as atrações dessa grande festa em Indaiatuba.

Japan Festival Indaiatuba 2023 reúne gastronomia e atrações culturais no Espaço Viber.

Prepare-se para uma experiência única com diversas atrações musicais, gastronomia japonesa autêntica e de outras etnias, bazaristas e muito mais no Espaço Viber em outubro.

Henrique, Izumi Kimura, João Watanabe, Massao Kanezaki, Prefeito Nilson Gaspar,
Presidente da Acenbi - Wilson Haruo Uyeno, conselho deliberativo Sergio Saito e Isabelle.
As criaças fazem parte do Grupo de Taiko da Prefeitura e da Acenbi.

O aguardado Japan Festival Indaiatuba está de volta para sua edição de 2023, prometendo ser um evento cultural imperdível. Marcado para os dias 6, 7 e 8 de outubro, o festival acontecerá no Espaço Viber e oferecerá uma experiência única de imersão na cultura japonesa.

Promovido e organizado pela ACENBI - Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba. Este ano, os visitantes podem esperar uma incrível variedade de atrações, desde performances tradicionais de dança e música até apresentações emocionantes. Além de poderem apreciar o melhor da gastronomia - com pratos diversificados como yakisoba e tempurá e outras iguarias do pais asiático que fazem sucesso na praça de alimentação - uma série de atrações como apresentações de Taikô, Cosplay, Anime Songs, Shows Musicais, Bon Odori, Oriental Magic Show, Kendô e muito mais.


O Japan Festival Indaiatuba 2023 trará o melhor da cultura japonesa diretamente para Indaiatuba. Contará, também, com a participação das etnias Alemã, Italiana, Nordestina e Suíça durante sua programação com os seus pratos típicos. O evento conta com apoio da Prefeitura de Indaiatuba.

“O Japan Festival Indaiatuba é um evento aguardado em Indaiatuba e atrai um grande público, não somente da cidade, mas de toda a região”, destaca o prefeito Nilson Gaspar. “Com diversas atrações ao longo de três dias de programação e a excelência dos projetos promovidos pela ACENBI, tenho certeza que a edição 2023 do festival será um grande sucesso. Todos estão convidados”.



A entrada do evento é solidária, sendo 1 kg de alimento não perecível. As doações serão revertidas para o FUNSSOL – Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba.

“ A expectativa dessa sexta edição é manter vitoriosa a edição anterior e sempre pensando em melhorias com o renovamento de  alguns pontos. Foram incansáveis reuniões com a executiva e toda comissão organizadora desde o início do ano , para que tudo transcorra normalmente nos dias da festa . A cidade de Indaiatuba já espera ansiosamente o nosso evento porque tudo é feito com muita dedicação pelos associados da Acenbi”, relata o presidente da Acenbi, Wilson Haruo Uyeno.



O evento contará com o patrocínio da: Pecval, Yanmar, Solar Job, Kanjico, Travel inn Wise, Dataconsult, Lorenzon, Grupo Ballila, Sicred, Hinomoto e Salute.



Atrações Incríveis

O festival apresentará uma programação repleta de entretenimento, incluindo danças folclóricas, músicos talentosos e muito mais. Espere ser cativado pela riqueza da cultura japonesa.

Ainda, no sábado, 07 de outubro, ocorrerá o concurso de Cosplay que invade o palco do Japan Festival Indaiatuba 2023. As inscrições poderão ser realizadas através do site: www.japanfestivalindaiatuba.com.br

Também, contará com uma ampla área comercial, no qual os visitantes terão a oportunidade de conhecer expositores e explorar um mercado com diversos bazaristas que poderão encontrar produtos artesanais únicos e lembranças exclusivas.

Este é um evento para toda a família, com atividades e atrações para pessoas de todas as idades. O Japan Festival Indaiatuba 2023 é uma oportunidade de vivenciar o Japão sem sair da cidade.

Programação

SEXTA-FEIRA 06/10/2023

19h​Elizabeth Taira (Cantor ACENBI)

19h10​Grupo Yashika Daiko (Secretaria da Cultura - Pref.)

19h35​Bon Odori

20h05​Cerimônia de Abertura

20h35​Shinichi Nomura (Cantor ACENBI)

20h45​Grupo Ryuu Taiko (ACENBI)

21h10​Show Isa Toyota e Takeshi Nishimura

22h10​Bon Odori

​SÁBADO 07/10/2023

13h30​Paulo Suenaga (Cantor ACENBI)

13h40​Odori (Grupo Kadan/ ACENBI)

13h50​Ryukyu Koku Matsuri Daiko (Campinas)

14h10​Hiromi Arita/ Shigueyoshi Une (Cantores ACENBI)

14h20​Odori (Grupo Kadan/ ACENBI)

14h30​Grupo Yashika Daiko (Secretaria da Cultura - Prefeitura)

14h55​Show Isa Toyota e Takeshi Nishimura

15h25​Kendo (ACENBI)

15h40​Show Anime Songs

16h​Desfile/ Concurso de Cosplay

17h​Oriental Magic Show

19h​Keila Sá (Cantor ACENBI)

19h10​Odori (Grupo Kadan/ ACENBI)

19h20​Ryukyu Koku Matsuri Daiko (Campinas)

19h40​Odori (Grupo Kadan/ ACENBI)

19h50​Midori Wakano (Cantor ACENBI)

20h​Bon Odori

20h35​Show Fábia e Norton Miasake

21h35​Grupo Ryuu Taiko (ACENBI)

22h​Bon Odori


DOMINGO 08/10/2023

13:00​Shizue Arakaki (Cantor ACENBI)

13:10​Odori (Grupo Kadan/ ACENBI)

13:20​Izaura Katsuno/ Shigueyoshi Une (Cantores ACENBI)

13:30​Show Mágico Sayuki Satake

14:00​Odori (Grupo Kadan/ ACENBI)

14:10​Show Isa Toyota e Takeshi Nishimura

14:40​Grupos Yashika Daiko (Secret. da  Cultura - Pref) / Ryuu Taiko(ACENBI)

15:10​Sunao Fuzita (Cantor ACENBI)

15:20​Bon Odori

16:00​Show Grupo Todos Nós


Não perca a chance de fazer parte desta celebração cultural única. Para mais informações e detalhes sobre o evento, visite www.japanfestivalindaiatuba.com.br

Junte-se a nós no Japan Festival Indaiatuba 2023 e mergulhe na magia do Japão sem sair de Indaiatuba. Esperamos ver você lá!

Sobre o Japan Festival Indaiatuba:

O Japan Festival Indaiatuba é um evento anual que celebra a cultura japonesa por meio de apresentações, gastronomia e exposições. Organizado e realizado pela ACENBI, o festival visa promover o entendimento e a apreciação da cultura japonesa na cidade de Indaiatuba e regiões vizinhas. Para mais informações, visite www.japanfestivalindaiatuba.com.br

 

Serviço:

Data: 6, 7 e 8 de outubro de 2023

Local: Espaço Viber, Indaiatuba

Endereço: Rua Goiás, Cidade Nova II – Indaiatuba (SP)

Entrada solidária: 1 kg (um quilo) de alimento não perecível

Informações: www.japanfestivalindaiatuba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário