Congesa
estreita relacionamento com clientes
através
dos canais de comunicação
Redes sociais e corretores online são os
diferenciais da empresa para atender e interagir de forma mais ágil com os
clientes
A área de relacionamento com o cliente da
Congesa recebe cada vez mais atenção com a criação de vários canais para
atendimento mais ágil e prático. Além de telefones, a empresa conta com o site,
que oferece corretores on-line de segunda a sábado, das 9h às 19h, e-mail e as
redes sociais. O Facebook é o canal preferido pelos clientes e possibilita a
troca de informações, contato com corretores, comentários, opiniões e
acompanhamento de obras. Os clientes e o público em geral também podem
interagir com a Congesa pelo Twitter, Instagram, Youtube e Pinterest.
Depois de intensificar o conteúdo das
publicações no Facebook, a empresa já contabiliza os resultados positivos dessa
ação. Nos últimos três meses, o número de curtidas na página da Congesa no
Facebook cresceu 58,4%, atingindo mais de 7 mil fãs atualmente. Os conteúdos
mais curtidos são as publicações de fotos das obras em andamento e as dicas de
serviços, datas comemorativas, lançamentos e eventos.
“Analisamos frequentemente os comentários
dos clientes, se são positivos, negativos ou neutros”, explica a analista de
Marketing Nayara Joly. De acordo com ela, na última análise referente ao mês de
maio, no Twitter, 91,7% dos comentários foram neutros e 8,3% positivos. Já no
Facebook 72,5% dos comentários foram neutros e 27,3% positivos. Em nenhum dos
canais houve menções negativas no período.
Nayara explica que as redes sociais são
essenciais para as empresas criarem uma relação de aproximação com o público e
os clientes. “As redes funcionam como um canal aberto e direto com as pessoas,
possibilitando que elas compartilhem depoimentos e experiências, registrem sua
opinião e se aproximem mais da empresa”, declara. A eficiência dessas
ferramentas é medida pelo número de likes, compartilhamentos e comentários, no
Facebook, e cliques e retweets, no Twitter. “Estamos aumentando
progressivamente o engajamento dos fãs e pretendemos engajá-los ainda mais”,
acrescenta.
Site tem crescimento constante
No site, o crescimento no número de acessos
também tem sido constante. O relatório dos últimos três meses mostra que o site
recebeu 13.464 visitas. Nesse mesmo período, um dos destaques é a página de
formulário do Congesa Runners, programa criado pela empresa que envolve corrida
e caminhada com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis entre clientes,
colaboradores e parceiros. Outra seção muita acessada é a “Por dentro da obra”,
onde os clientes podem acompanhar as fotos dos empreendimentos em construção,
tema de interesse para quem comprou um imóvel em planta e aguarda com grande
expectativa sua entrega.
Confira a Congesa no universo online:
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