quinta-feira, 16 de maio de 2019

SHOW - 27º Maio Musical - OSI - Rock Sinfônico

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresenta concerto Rock Sinfônico no 27º Maio Musical



Após lotar suas sessões em 2018, Tributo a Pink Floyd será apresentado em palco externo, em frente à Prefeitura de Indaiatuba

A Secretaria Municipal de Cultura e a Associação da Orquestra de Indaiatuba promovem, dentro da programação do 27º Maio Musical, mais uma edição do concerto Rock Sinfônico – Tributo a Pink Floyd, que acontece dia 18 de maio, sábado, às 20h, no palco externo montado em frente à Prefeitura Municipal de Indaiatuba. Nesse concerto, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba relembra grandes
sucessos da banda, contando com arranjos luxuosos de Emanuel Massaro e a participação especial do grupo Villa Jazz.

O repertório do concerto reúne grandes sucessos do quarteto formado em 1965 e que deu origem ao Pink Floyd, uma das bandas mais importantes e influentes da história do rock, cujos discos e shows são lembrados não apenas pelas músicas, mas também pela experiência visual do público. Por isso, o Rock Sinfônico conta com uma produção caprichada, com projeções e efeitos de luz e som, que junto à mistura de guitarras, bateria e baixo elétrico aos violinos, flautas e trompetes, garantem um verdadeiro concerto/show para todos os públicos.

O projeto Rock Sinfônico surgiu em 2017 e no ano seguinte, ganhou seu Tributo a Pink Floyd. Em 22 de junho de 2018, o concerto lotou duas sessões no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), com ingressos trocados antecipadamente. Desta vez, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e a Secretaria Municipal de Cultura apresentam o concerto em palco aberto, para abrigar todo o público de Indaiatuba e região neste grande espetáculo.

A 27ª edição do Maio Musical, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Prefeitura, teve início no último dia 1º e segue até o dia 26, com uma série de atrações. Confira a programação em www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura-online/ 

Pink Floyd

O Pink Floyd foi formado em 1965 por Syd Barret, Nick Mason, Roger Waters e Richard Wrigth, que ao se juntarem, não tinham ideia de que estariam criando uma das bandas mais importantes e influentes da história do rock. Em 1967, Syd deixa a banda e David Gilmour assume a guitarra, constituindo aquela que seria a sua formação clássica. Entre 1973 e 1979, a banda lançou álbuns clássicos como The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979).

Embora muitas vezes classificada como uma banda de rock progressivo, ao longo de sua história o Pink Floyd transitou por uma série de estilos, tendo como uma de suas maiores características as experimentações musicais. Influenciou nomes como David Bowie, Queen, Radiohead, Rush, entre outros.

Villa Jazz

O grupo Villa Jazz nasceu em 2001, juntamente com a escola de música Vila Jazz, através da visão de seis amigos em proporcionar a toda Limeira e região, uma perspectiva diferenciada no ramo musical. Vários projetos foram apresentados desde então, sempre visando a qualidade e a versatilidade no repertório, indo de Elis Regina a Jimmy Hendrix.
O primeiro concerto ao lado de uma orquestra aconteceu em julho de 2004, com a Sinfônica de Limeira. Desde então, essa junção banda/orquestra se torna cada vez mais forte, unindo diferentes gêneros musicais com formações inusitadas e diferenciadas.

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Criada em 2004 por iniciativa da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba tem como finalidade principal promover o desenvolvimento musical da cidade, oferecendo a toda população apresentações de alto nível.
Tem realizado um trabalho de formação de público através de concertos comentados, tornando a música clássica acessível a uma grande parte da população, além de possibilitar que jovens instrumentistas se desenvolvam técnica e musicalmente com aulas gratuitas de instrumento e teoria musical.

...serviço...

Rock Sinfônico – Tributo a Pink Floyd, com a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba
Grupo convidado: Villa Jazz
Dia: 18 de maio
Horário: 20 horas
Local: Palco Externo, em frente à Prefeitura de Indaiatuba
Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2.800, Jardim Esplanada, CEP
13331-630, Indaiatuba/SP
Informações: www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura-online/

Nenhum comentário:

Postar um comentário